terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Eu voltei

Pra gente ver como funciona a vida: quando percebi já tinha passado um mês sem entrar em contato com vocês. Não que a minha vida seja um fuzuê de emoções. Mas as vezes a gente acaba tendo que priorizar algumas coisas... enfim, voltei para dizer que estou viva.
Como até nas coisas erradas nos podemos dirar uma coisa boa, eu descobri principalmente que sempre é possível voltar. Um dia, lendo um livro destinado ao público infanto-juvenil ( que como eu não estou recebendo pra isso não vou dizer qual é) me deparei com co seguinte diálogo:
- Vai ver ele sabia que em algum momento eu iria desistir.
- Vai ver ele sabia que você sempre ia querer voltar.
Esse voltar a que me refiro não é o desistir, é maior que isso, é o desistir de desistir. Ficou confuso? Eu explico. Somos donos e portanto responsáveis pelas nossas decisões. Cada uma tem seu peso e sua importância conforme afeta outras pessoas. Infelizmente, ou felizmente, ainda não decidi isso, nem sempre essas decisões são as melhores a serem tomadas.
Exemplo fácil: Maria está de regime a seis meses e falta pouco para ela atingir o corpinho ideal, mas também falta pouco tempo para o carnaval e o corpo dela tem mais potencial. De repente ela passa por uma padaria e se depara com um belíssimo bolo de chocolate, que ela resolveu comer. Depois ela continuou sua dieta balanceada. Agora eu pergunto: ela tomou a decisão certa? A resposta é de vocês. O que eu quero é dizer que por uns dez minutos ela fez o que fazemos todos os dias: desistir, recuperar e voltar ao que se estava fazendo. Provavelmente ela vá viver até o fim da sua vida comendo uma fatia de bolo a cada seis meses e sendo feliz. o ela vai desistir de tudo até faltarem quatro meses pro verão, ou nunca mais ela colocará um doce na boca. o que vocês fariam? Lembrem-se que isso não é só uma questão de alimentação.

Um comentário:

TH disse...

"Mas que haverá a Lua, que, sempre que a gente olha, é como um novo espanto?"
(Mário Quintana)
Lembrei de tu, que vive se espantando com cada novo mistério da Lua...
Amo você!