quinta-feira, 16 de abril de 2009

Feliz 15 de Abril

Desculpa a demora, mas conseguir manter a vida de estudante, pessoa ativa na família e ainda escrever blog era muito para mim (e olha que eu gosto de escrever, mas normalmente a preguiça é maior). Levando em conta que eu não posso passar mais de um mês sem escrever decidi lembrar a todos que ontem foi o Dia do desarmamento infantil.
Isso mesmo, infantil. Não podemos esquecer das crianças que viraram mini-soldados nas favelas dos grandes centros urbanos ou em guerras em paises subdesenvolvidos onde se permite que crianças de catorze anos entrem no exercito para matar ou morrer pelo seu país.
E apesar de saber que isso existe, o que me deixa frustrada é saber que nós, a classe média que gira a roda da sociedade não se incomodou e sim se acomoda cada vez mais. Como cidadã me recuso a ser prisioneira e não cometi crime algum. Não vou entregar me direito de ir e vir para qem fez escolhas erradas. Não quero nem vou achar normal que um pai de família tenha uma arma em casa para se proteger, que essa arma seja encontrada por uma criança e que cause m acidente. Acidentes só são acidentes quando não podem ser evitados. Não precisamos de leis dizendo o que é certo e o que é errado se temos consciencia do que é certo e do que é errado.

Um comentário:

TH disse...

Dia do desarmamento infantil.... O que pensar sobre isso? Que referência de mundo as crianças tão tendo? Que eu saiba, as crianças fazem suas escolhas baseadas indiretamente no mundo adulso, pois elas desejam vir a ser. O que os adultos estão deixando de legado? É uma pena que as crianças de hoje não brincam mais de telefone-sem-fio, de bonecas e carrinhos, de pular corda, de correr, ralar o joelho no chão.. não curtem a vida pelo ar livre. É tão bonito ser criança do jeito certo, aproveitando intensamente cada etapa da vida.

Aninha, muitissimos parabéns pela idéia dos teus textos. Ó, prometeque não me deixará órfão dos teus textos??

Bjão Ana Lívia Meireles
xD