terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Fim de ano - Parte III

O Amigo-secreto

OU amigo oculto dependendo da região. O importante é que não se sabe de onde vai surgir o seu presente. Mas pra receber tudo bem, o problema é dar. Quem nunca se pegou na enorme encruzilhada da vida se perguntando o que dar de presente de amigo secreto, principalmente se este for alguém que tenha um cargo de respeito, como o sindico do prédio ou o seu chefe!!
O erro mais comum é também o mais idiota, porque não agrada ninguém. Dá-se um presente num valor muito acima do combinado e depois acaba sendo olhado com descunfiança, tanto pelo seu chefe que vai achar que você tem segundas intenções, como pelos seus coleas que vão lhe achar um grande puxa-saco. Tantas coisa legais que se tem para compra por pouquinho: um CD, um DVD, um enfeite para casa. Outro que acontece por vezes é mais culpa de que recebe: você não bebe há mais de três anos,mas todo ano lhe dão uma garraf de vinho e você diz que adorou!! E claro que vão continuar lhe dando garrafas de vinho. Não estou dizendo para ser mal educado e dizer que odiou o presente, mas jogue aquela frase esperta tipo: o meu sogro adora esse vinho, vou mandar para ele já que eu não bebo. Continua educado mas mandando a mensagem.
Mas que realmente me enche de dó no coração são as donas-de-casa que nunca ganham presente para si, e sim para a casa. Eu sempre penso que elas devem ter um cinco tipos de panela do mesmo jeito. Fico pensando se é inconcebíel imaginar que só porque alguém fica em casa ela não possa usar um batom!!
Mesmo assim, eu tenho certeza que o presente não é a pior parte o amigo segreto. O pior mesmo no quesito constrangimento é dizer quem você tirou, afinal ninguém quer simplesmente que você diga "eu tirei a Maria", eles querem características, comparações e tudo o que possa colocar a pessoa no chão. Imagine só, seu colega e suer complexado com as olheras de abano dele, aí você faz o que? Diz "se ele fosse um filme seria 'Dumbo'". Todo mundo vai rir , menos ele.
Então se você tiver que falar da sua amiga nariguda, ou do seu chefe com mau hálito,lembre-se: todas as pessoas tem qulidades, utilize elas ao seu favor e tudo vai dar certo.

Um comentário:

TH disse...

O erro mais comum é ficar pensando no que os outros irão pensar. Concordo. Ligar pra opinião alheia é, muitas vezes, deixar de lado a sua opinião e olhar com os olhares de fora, sem entender o que realmente se passa nas suas intenções.
=]
Feliz natal!!!!!!!!